PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ITABUNA: APÓS PROCURAR TRÊS HOSPITAIS, MULHER TEM FILHO NA RECEPÇÃO E BEBÊ NASCE MORTO

gfewgwef

Um relato publicado em uma rede social, em que uma criança morre por omissão de socorro está repercutindo em toda região. De acordo com o relato, na noite deste domingo (08/06), uma paciente grávida de sete meses, moradora de Ibicaraí, acompanhada de uma amiga, foi ao Hospital Manoel Novaes queixando-se de fortes dores, e perdendo liquido amniótico. A mulher esteve antes no Hospital Ester Gomes, onde não conseguiu atendimento, pois alegaram que não é um hospital especializado em crianças prematuras, pois não tinham os aparelhos necessários para amparar a mãe e nem a criança caso houvesse um parto, então foram encaminhadas para o Novaes e a ambulância retornou para Ibicaraí.

Depois de passarem pela recepção, esperaram meia hora e mesmo com o relato de extrema necessidade, não foram atendidas rapidamente. A amiga procurou a enfermeira responsável pelo plantão, ela falou para a paciente procurar atendimento em outro lugar, pois a médica de plantão estava fazendo um parto e os leitos estavam todos ocupados com outros pacientes, e depois entrou sem mesmo prestar qualquer tipo de atendimento nem diagnostico.

Na madrugada de segunda-feira (09/06), a bolsa da paciente estourou, ouve uma grande correria, pessoas gritando, outras tentando invadir a enfermaria, a atendente correu para telefonar para a polícia, pois tinham alguns exaltados que estavam dando murros na porta e gritando alto, as pessoas cobravam atendimento para a mulher que estava quase desmaiada. Uma mulher tentou ajudar e realizar o parto, a criança nasceu pelos pés, quando chegou a parte da cabeça o canal vaginal se fechou e a criança morreu estrangulada, todos viram o corpo da criança se debatendo por cerca de uns três minutos. Só após o ocorrido a mulher foi atendida.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário