PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 19 de junho de 2014

TEIXEIRA DE FREITAS: POLÍCIA APREENDE MATERIAL UTILIZADO POR QUADRILHA PARA FALSIFICAR DOCUMENTOS; EMPRESÁRIO FOI PRESO



A Polícia Civil de Teixeira de Freitas apresentou na tarde desta quarta-feira, 18 de junho, o resultado da operação batizada como “Casa Nova”, em que foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e uma prisão em flagrante, pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos (cheques). Sabe-se, a princípio, que a gráfica que vem realizando a impressão dos documentos falsos era a Gráfica Prestígio, localizada no Bairro Teixeirinha.

De acordo com o delegado titular, Dr. Kléber Gonçalves, as investigações se iniciaram há cerca de trinta dias, em que cheques falsos estavam causando prejuízos à pessoas de Teixeira, Alcobaça e Caravelas, sendo em sua maioria com a mesma numeração e do mesmo banco, só modificando o valor da compra. Diante do crime, foi feito uma representação ao magistrado, Dr. Humberto Maçal, que autorizou uma medida de busca e apreensão.

Com isto, a Polícia Civil conseguiu chegar aos computadores e softwares que realizavam a clonagem dos cheques. Foi apreendido CPUs, pen drives e outras mídias (CD), celulares, agendas, documentos e um conjunto de carimbos de órgãos públicos utilizados em cartórios, esses últimos, especificamente, encontrados na casa de Igor Abutare Guerra, que também usou documentos falsos para abrir contas em banco e criar uma empresa.

Igor Guerra, que é conhecido na região por ser promotor de eventos, foi preso por recepção, mas pagou uma fiança arbitrada em R$ 2 mil reais e saiu algumas horas depois da prisão. Igor foi a única pessoa presa nessa operação, por estar na posse dos carimbos, que ele alegou estar apenas guardando para um terceiro conhecido como ‘Deivinho’. Igor pode vir a responder também pelo crime de falsidade ideológica, além de estelionato e falsidade documental.

Os valores dos cheques são altos, porém ainda não se sabe o valor total dos prejuízos causados pela quadrilha, já que se aguarda a chegada de mais vítimas do golpe na delegacia. Foram apreendidos cheques do Bradesco e Caixa Econômica. Os endereços onde foram realizadas as buscas foram, a Rua João Palmeira Guerra (Bairro Teixeirinha); Rua Rômulo Galvão (Bairro Wilson Brito); Rua Manuel Cardoso Neto (Bairro Teixeirinha); Rua Manuel Euclides Medeiros (Centro); Rua Ipiranga (Centro); Rua Jaques Samuel de Barros (Bairro Bela Vista) e Rua Visconde de Mauá (Centro).

Ao todo foram mobilizados quatro delegados da 8ª COORPIN e dez investigadores. Mesmo com as apreensões as investigações continuam para saber o total do prejuízo, e os materiais serão levados para o Departamento de Polícia Técnica para o exames periciais, necessários para o desenrolar do inquérito.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário