PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 12 de dezembro de 2021

AMARGOSA: FAMÍLIA ESTÁ DESAPARECIDA APÓS CASA SER SOTERRADA POR LAMA NA ZONA RURAL



A chuva que atinge a Bahia nos últimos dias segue causando transtornos pelo estado. Na madrugada deste sábado (11), uma casa foi soterrada após deslizamento de terra causado pelo acúmulo de água na zona rural de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com o prefeito Júlio Pinheiro, o caso aconteceu na comunidade de Ribeirão dos Caldeirões. “A casa foi completamente soterrada. Sequer é possível ver vestígios de que tinha uma casa no local. Sabemos que uma família estava na casa.

Trabalhamos com a informação de que são três ou quatro desaparecidos”, disse o gestor ao g1. O prefeito diz que por conta do difícil acesso à área, por conta da lama, equipes de infraestrutura da prefeitura tiveram que trabalhar durante a manhã para liberar o acesso para o Corpo de Bombeiros. Além dos militares, agentes da prefeitura e da Guarda Civil Municipal trabalham nas buscas.

Também neste sábado, o prefeito decretou situação de emergência em Amargosa. Júlio Pinheiro disse que diversas comunidades da zona rural estão ilhadas com estradas danificadas.

“De acordo com dados que recebemos, choveu 200 mm em apenas quatro horas. O acumulado de chuvas entre novembro e dezembro é já representa o maior volume de chuva dos últimos 50 anos em Amargosa. Estamos desde cedo nas ruas trabalhando na busca das pessoas em situação de risco. Estamos acolhendo os desabrigados nas escolas municipais”, disse.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário