PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

QUATRO HOMENS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DE COMBATE CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS NA INTERNET


Quatro homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (15), durante a "Operação Infância Protegida", que combate crimes de divulgação de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. As prisões aconteceram na capital baiana e nos municípios de Jequié e Vitória da Conquista, que ficam no sudoeste do estado. A Polícia Civil detalhou que desse total, dois foram presos em Salvador, um em Jequié e o outro em Vitória da Conquista. Além disso, a operação segue no intuito de localizar mais suspeitos envolvidos na prática criminosa.

Durante os mandados de busca e apreensão foi encontrado um vasto material pornográfico, que estava armazenado nos computadores dos envolvidos. Eles foram presos em flagrante pelos crimes de exploração infantil e abuso sexual Infantil. Segundo o coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética, delegado Delmar Bittencourt, todo o material apreendido, como computadores e celulares, serão encaminhados para a perícia.

A operação foi deflagrada pelo Laboratório de Inteligência Cibernética da Polícia Civil do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Participam também o Departamento de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e a Assessoria Executiva de Operação de Polícia Judiciária (Aexpj).

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário