PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 26 de dezembro de 2021

DUAS TONELADAS DE MACONHA SÃO APREENDIDAS NA BR-116 SUL


Duas toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (25), na BR 116 Sul em Feira de Santana. Segundo o inspetor Jesus, da PRF, a droga estava na cabine auxiliar de caminhão e a ação ocorreu durante a operação Rodovida.

“Hoje estávamos fiscalizando a Lei do Descanso, que obriga o caminhoneiro a descansar no período de 11 horas ininterruptas durante a jornada de trabalho. Durante a operação, nós avistamos o veículo, solicitamos a parada dele. O motorista parou um pouco distante, pedimos para que ele retornasse e quando ele retornou solicitamos a ele o documento pessoal e do veículo. Ele desceu do veículo e quando foi pegar o documento, evadiu-se da gente. Os colegas conseguiram alcançá-lo e nós o trouxemos para o posto. Fomos verificar o veículo e quando nós verificamos pelo vidro observamos que continha tabletes de algum ilícito, não tínhamos certeza de qual era, daí conseguimos entrar na cabine auxiliar que fica atrás da cabine do motorista e quando conseguimos abrir a porta, comprovamos, tratava-se de substância análoga a maconha”, explicou.

O inspetor relatou que também que toda a droga foi retirada da cabine e colocada na carroceria do caminhão, o que deu muito trabalho. De acordo com ele, o veículo tem placa clonada e o original foi roubado.

“Nós fizemos a pesagem e deu duas toneladas de maconha. O caminhão saiu de Uberaba em Minas Gerais e seguia para Maceió em Alagoas. O motorista foi apresentado à Central de Flagrantes da Polícia Civil”, finalizou.

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário