PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 26 de dezembro de 2021

MAIS DE 300 FAMÍLIAS ESTÃO DESABRIGADAS EM IPIAÚ


Até a noite desse domingo (26), o número de famílias desabrigadas em Ipiaú, em decorrência das fortes chuvas e enchentes dos rios Água Branca e Rio de Contas, era de 302. A informação foi divulgada pela secretária de Assistência Social do Município, Rebeca Câncio. Na noite de sábado eram apenas 20 famílias desabrigadas. Na manhã de domingo, o número foi atualizado para 250.


A Prefeitura informou que tem acolhido as famílias em uma pousada alugada pelo município e em uma casa de apoio, além de algumas escolas com fornecimento de alimentação, agasalhos, produtos de higiene, atendimento primários de saúde e todo o serviço de assistência social necessário.

No município há várias vias interditadas, regiões periféricas sem acesso, tendo em vista rompimento de estradas vicinais e pontes, além de aproximadamente 20 casas condenadas, ou consideradas de risco, pelos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura. Já houve desabamentos de algumas casas.

A prefeitura informa que o trabalho seguirá de forma contínua nesse momento difícil e a gestão municipal continuará de prontidão para proteger a população. Qualquer necessidade ligue ou envie mensagem pelo WhatsApp: 73 3531 3815/ 3531 3387.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário