PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 19 de maio de 2022

ITAGIBÁ: POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS POR CRIME AMBIENTAL E APREENDE MADEIRAS EXTRAÍDAS ILEGALMENTE


A Polícia Civil apreendeu na manhã dessa quarta-feira (18), cerca de 80 pranchas de madeiras extraídas da mata atlântica, na região da Torre, próximo a Fazenda Parafuso, no distrito do Japomirim. Dois homens que estavam no local extraindo as madeiras foram presos em flagrantes e conduzidos à delegacia de Itagibá.

De acordo com a Polícia Civil, após informações de que estaria ocorrendo, no interior de uma propriedade rural, corte de madeira para comercialização, a equipe do Setor de Investigação da Coordenadoria Regional de Jequié deslocou até o Município de Itagibá e, contando com o apoio dos policiais civis da unidade local, foi empreendido diligência ao local, de difícil acesso, área de vegetação fechada.

De acordo com a Polícia, foi encontrada uma grande quantidade de madeira já cortada, que estava sendo preparada para carregamento, o qual ocorreria no período da noite. No local, duas pessoas envolvidas no crime ambiental foram presas e apreendido uma motosserra utilizada para o corte das árvores.

As madeiras, a princípio, foram identificadas como sendo do tipo vinhático e jequitibá, nativas da Mata Atlântica, sendo esta última já declarada em extinção por órgãos ambientais. A quantidade já cortada é de aproximadamente 80 pranchas.

Os homens detidos informaram que trabalhavam para o proprietário da área rural. Os mesmos vão responder por crime ambiental. “As investigações continuam para identificar outros envolvidos, bem como para mapear a real devastação ambiental na área, com adoção das medidas legais em face dos responsáveis”, informou o delegado Jeferson Almeida.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário