PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 19 de maio de 2022

SALVADOR: TREINADOR DE FUTEBOL ACUSADO DE ABUSOS CONTRA ADOLESCENTES É PRESO


Denúncias de abusos contra adolescentes atribuídas ao treinador de um time de futebol, de Cajazeiras, resultaram em mais uma etapa da Operação Flor Lótus, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Crianças e o Adolescente (Dercca), em alusão ao mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Policiais da especializada e da Coordenação de Operações Policiais (COP), do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), cumpriram, nesta quarta-feira (18), o mandado de prisão contra o acusado de exploração sexual e corrupção de menores, no bairro de Cajazeiras.

O treinador de futebol, que não possuía as credenciais para exercer a função, também foi autuado em flagrante por armazenar e compartilhar imagens de pornografia envolvendo adolescentes. Durante as ações, foram cumpridos mandados de busca e a preensão na sede do time e em três casas, na região. Na casa do treinador, foram apreendidos notebook, dois aparelhos celulares, documentos. No alojamento dos jogadores foram localizados mais documentos, preservativos e lubrificantes sexuais.

A titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, a denúncia é essencial. “A denúncia deu início às investigações que duraram dois meses. Este crime também causa danos decorrentes da humilhação, as quais os garotos eram submetidos. De fato, é essencial a colaboração da sociedade e por esse motivo, todos devem denunciar. Basta ligar para o 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Não precisa se identificar”, afirmou. Os garotos passaram por depoimento especial na Dercca, com acompanhamento de psicóloga e assistente social da unidade, e serão encaminhados para rede de acolhimento para dar continuidade aos atendimentos psicossociais.

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário