PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

HOMEM É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA GOLPES EM EMPRESA DE PAGAMENTO AUTOMÁTIVO DE PEDÁGIO E ESTACIONAMENTO


Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, em Salvador, durante a operação NonStop, que combate a golpes contra uma empresa de pagamento automático de pedágio e estacionamento. A ação policial foi iniciada na manhã desta quinta-feira (1º). O homem é investigado por envolvimento no golpe, cujo prejuízo foi estimado em R$ 200 mil. Ele foi encontrado no bairro do Rio Sena, durante o cumprimento de um mandado de busca, e não teve nome divulgado.

A arma encontrada com ele foi uma pistola 9 mm, apreendida pela Polícia Civil. Essa pistola estava registrada em nome de terceiros. A polícia detalhou ainda que também foram apreendidos documentos que podem comprovar o envolvimento do investigado no esquema. Ele está detido, à disposição da Justiça. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Salvador e outros três em Feira de Santana, cidades que tinham núcleos dos golpistas.

ESQUEMA
A polícia detalhou que ex-empregados e atuais funcionários da empresa se juntaram para praticar fraudes no sistema, cadastrando adesivos de pagamento automático em carros. Esses adesivos eram vinculados a nomes e cartões de crédito de centenas de pessoas que não sabiam do golpe.

Além disso, cartões de combustível da empresa também eram fraudados pelos investigados. Os documentos apreendidos a partir dos mandados de buscas, junto com computadores e aparelhos eletrônicos, usados para as fraudes serão investigados. A polícia também apreendeu máquinas de cartão de crédito, adesivos de pagamento automático da empresa, documentos de identidade de várias pessoas e celulares.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário