PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

LAURO DE FREITAS: MONITORES DE RESSOCIALIZAÇÃO PRISIONAL SÃO PRESOS POR LEVAREM CELULARES E DROGAS PARA PRESÍDIO


Cinco monitores de ressocialização prisional foram presos por levarem celulares e drogas para o Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. As prisões preventivas foram cumpridas durante a manhã desta quinta-feira (1º), em uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Além dos monitores, outros cinco homens que já estavam detidos também tiveram novos mandados de prisão cumpridos. Um deles, considerado chefe do grupo criminoso, estava no Presídio Federal de Mossoró (RN), onde permanece. Os outros quatro estavam no presídio de Lauro de Freitas.

O crime passou a ser investigado depois que um celular foi apreendido durante uma revista. As investigações apontaram que o aparelho era usado coletivamente pelos detentos, para articulação de compra e venda de drogas, e também para negociar a entrada de entorpecentes e outros equipamentos no presídio. O Ministério Público não detalhou que tipo de favorecimento os servidores penais tinham, para levar os materiais para os detentos. Eles vão responder por tráfico de drogas e pelo crime de introdução de aparelhos celulares em unidades prisionais. Os detentos vão responder pelos mesmos crimes, e também por organização criminosa.

A operação do MP-BA foi realizada pelos grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), Operacional de Segurança Pública (Geosp), Unidade de Monitoramento da Pena e da Medida de Segurança (Umep) e 6° Promotoria de Justiça de Lauro de Freitas, em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário