PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

OPERAÇÃO COSTA QUENTE: POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA EM ALCOBAÇA E PRADO


A Operação Costa Quente foi deflagrada nesta quarta-feira, 05 de outubro, por policiais civis da 8ª COORPIN, liderados pelo delegado Bruno Ferrari. A Operação investiga crimes de tráfico de drogas nos municípios de Alcobaça e Prado, devido ao aumento considerável de crimes nestas duas cidades, nas últimas semanas. Segundo as investigações, o crescimento destes crimes se dá pela disputa do tráfico de drogas.
As investigações levaram os policiais a identificarem um determinado grupo de traficantes responsáveis por esses crimes, e consequentemente, a representação da Polícia Civil pela prisão dos envolvidos, bem como por busca e apreensão em alguns imóveis. A Vara Criminal do Prado deferiu os pedidos e a Polícia Civil entrou em ação, com equipes do CATI-SUL (8ª COORPIN); Delegacia de Teixeira (Setor de Homicídios) e Delegacias Territoriais de Alcobaça e Prado.

Os policiais, então, deram cumprimento aos mandados e prenderam em Alcobaça, Uilliam Osmar Santos de Souza, 33 anos, vulgo “Uilliam” e Joatan Tertulino do Rosário, de 39 anos. “Uilliam” tentou evadir-se pelos fundos da casa, e acabou se ferindo no muro com cacos de vidro. Nas buscas foi encontrado no quarto do investigado, embaixo de um banheira infantil, uma Pistola PT 938, Taurus, calibre .380 ACP, com 11 munições Intactas, e com numeração raspada.

Tanto o Uilliam como o Joatan tinha mandado de prisão por tráfico e associação ao tráfico. Como a Polícia Civil encontrou a arma na casa do “Uilliam”, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma restrita, pois, a pistola estava com a numeração raspada. Os policiais ainda prenderam um terceiro suspeito na cidade do Prado e deram cumprimento a um mandado de prisão contra um interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Segundo apurou a nossa reportagem, a Operação vai continuar, pois, ainda existem diversos investigados que estão foragidos.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário