PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 1 de outubro de 2022

TESTEMUNHA DIZ QUE FARMACÊUTICO ASSASSINADO COM TIRO NA NUCA REAGIU À ASSALTO; POLÍCIA INVESTIGA VERSÃO


A Polícia Civil investiga uma nova versão sobre a morte do farmacêutico Elder dos Santos Danziger, de 47 anos. Ele foi baleado enquanto fazia uma caminhada, perto do condomínio onde morava, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) (VEJA AQUI). Uma testemunha diz que ele teria reagido a uma tentativa de assalto. A nova versão surgiu após uma suposta testemunha relatar a família que ele teria resistido a uma tentativa de assalto.

"Foi relatado, uma testemunha que a gente não conhece, parece que percebeu que ele foi abordado e reagiu. Eram duas pessoas, a arma chegou a cair no chão e um deles pegou a arma e atirou nele", disse o irmão da vítima, o engenheiro Eduardo Dazinger.

"A gente não sabe se é verdade, porque não é do perfil do Elder reagir. Eu esperaria, muito mais fácil, as mãos e deixar levar. Por outro lado, ele não tinha nada com ele, não tinha celular, então não sei o que realmente tenha motivado esse embate", concluiu.

Apesar desta versão os policiais que atenderam a ocorrência levantaram hipótese inicial de execução, já que foram encontrados pertences como relógio, pulseira e uma corrente no pescoço. Objetos que posteriormente teriam desaparecido, segundo a família. O corpo de Elder será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, no sábado (1°), às 10h.

ESPOSA DIZ QUE NÃO ACREDITOU
A esposa do farmacêutico Elder dos Santos Danziger disse ter recebido a informação da morte do marido por meio de amigos. Leila Danziger afirmou, nesta sexta-feira, que não acreditou ao saber que o companheiro tinha sido atingido na nuca. De acordo com Leila, seu marido tinha o hábito de praticar atividades físicas pela manhã e, à noite, gostava de aproveitar o clima ameno para caminhar. No dia do crime, ela lembra ter entrado em contato com a vítima por meio de mensagens, mas não obteve resposta.

A notícia da morte veio por meio de amigos que informaram que Elder tinha sido baleado em assalto. A reação de Leila foi perguntar: "O tiro foi no coração?". Em seguida, soube que o tiro atingiu a nuca: "Eu não acreditei", contou. Elder morava em Salvador, mas visitava ela e a filha com frequência em Mineiros, cidade de Goiás. O irmão dele, identificado apenas como Eduardo, ressaltou que informou que a vítima não possuía inimigos (LEIA MAIS).

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário