PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

TRÊS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SÃO ATACADAS POR CRIMINOSOS NO MUNICÍPIO DE IRARÁ


Três agências de três bancos diferentes foram atacadas por mais de 15 bandidos na madrugada desta sexta-feira (7), no município de Irará. Os criminosos explodiram as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco. Um caminhoneiro que passou pelo local durante a madrugada disse ao Acorda Cidade, que os criminosos atearam fogo em cerca de quatro veículos e espalharam vários arames na rua.

Moradores informaram que os assaltantes efetuaram vários disparos de arma de fogo durante a ação e destruíram câmeras de segurança.

Autoridades policiais cometam sobre o ataque
O Major Clemerson, comandante da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), lamentou o fato, uma vez que a Bahia vem registrando redução no número de assaltos a banco, e informou ao Acorda Cidade que os marginais agiram entre 2 e 3h da manhã. “Nossa central de operações e policiais que estavam no perímetro escutaram explosões e tiros. Nosso plano de bloqueio foi acionado. Existe uma preparação técnica para isso, unidades especializadas já estão na região, e já encontramos quatro veículos queimados”, disse.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informações preliminares apontam que uma agência teve o seu cofre violado, que em outro estabelecimento um caixa conseguiu ser aberto. Na terceira agência os criminosos não conseguiram efetuar o roubo.
As perícias nas agências serão realizadas ainda na manhã desta sexta-feira, com o objetivo de localizar qualquer tipo de indício que apontem para a autoria dos ataques.

Ainda segundo a SSP, unidades especializadas das polícias Militar (Cipes) e da Civil (Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado – Draco – e de Polícia do Interior – Depin) fazem um cerco para capturar assaltantes. Até o momento ninguém foi preso.
O delegado Luciano Lima, da Polícia Civil, informou que uma força-tarefa foi montada para investigar os ataques.

“A Polícia Civil está desenvolvendo as investigações com a força-tarefa da Secretaria de segurança Pública. A ação foi praticada por um grupo fortemente armado, entre 10 e 15 pessoas, usando aproximadamente de quatro a seis veículos. Realizaram disparos de arma de fogo, para causar sensação de terrorismo na área próximas as agências e depois realizaram as explosões. Muitas informações ainda serão consolidadas com os gestores da força-tarefa. São informações sigilosas” afirmou.

A Polícia Federal também já está na cidade para apurar a ação criminosa.
A SSP destacou que os roubos a bancos na Bahia, em 2022, de janeiro a setembro, apresentaram redução de 71,8 %. Em números absolutos foram 11 ocorrências este ano, contra 39 no mesmo período de 2021.

“Na capital baiana, a queda foi de 88,9% , saindo de nove, no último ano, para um caso em 2022. Já nos municípios do interior e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), as diminuições foram de 70,8% e 50%, respectivamente. As cidades do interior baiano, que antes apresentavam 24 casos, registraram sete, enquanto a RMS reduziu o crime pela metade, saindo de seis para três.”

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário