PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 14 de março de 2023

MST INVADE MAIS UMA FAZENDA NA BAHIA, DESSA VEZ EM MACAJUBA


Cerca de 170 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Recreio, localizada no município de Macajuba, a 280 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina, durante a madrugada de domingo (12). Segundo o MST, a fazenda é improdutiva, está abandonada há anos sem cumprir sua função social.

Em entrevista à TV Bahia, Bruno Oliveira de Carvalho, o neto do dono da fazenda disse que o avô morreu em 2005 e a propriedade, que era usada para atividades pecuárias, está no inventário da família. O inventário estaria parado há alguns anos devido uma divergência no tamanho declarado em cartório e a correção precisa ser feita conforme as normas técnicas exigidas pelos órgãos competentes.

Segundo Bruno, a inventariante, filha do dono da propriedade, esteve no local nesta segunda-feira (13) acompanhada de policiais militares, e conversou com representantes do MST. A família está tentando negociar a desocupação da propriedade, que, segundo eles, está improdutiva por conta do processo de divisão de bens entre os herdeiros.

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM), informou que foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) com a informação de que um grupo de pessoas teria invadido uma propriedade rural. A PM reforçou o policiamento na região.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário