PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 16 de março de 2023

SALVADOR: HOMENS ARMADOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA E PROVOCAM PÂNICO EM MORADORES NO SUBÚRBIO


Homens com armas de grosso calibre explodiram uma agência bancária na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, subúrbio de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (16). Os moradores ficaram assustados com a ação. Não há registro de feridos. O impacto da explosão foi tão intenso que os dois pavimentos da agência, térreo e primeiro andar, ficaram destruídos. Testemunhas relataram terem ouvido pelo menos quatro explosões, além de muitos tiros disparados para intimidar a população.

"Foi por volta de umas 3h20. Eu acordei em pânico, quando ouvi o estouro da bomba. A porta de minha casa começou a tremer. Eu me abaixei. A casa de minha sobrinha, que é ao lado do banco, também foi atingida, o vidro da janela ficou destruído", contou um morador. Durante a fuga, os homens espalharam na pista miguelitos – artefatos feitos para furar pneus de veículos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), apesar das explosões, os caixas eletrônicos e os cofres não foram violados, portanto nenhum valor foi levado pelos homens.

Vídeos gravados por testemunhas mostram que ao menos seis homens agiram na explosão. Durante a manhã desta quinta-feira (16), equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para iniciar a perícia. Em nota, o Santander confirmou a tentativa de furto na agência e disse que o local foi isolado e não abrirá para atendimento nesta quinta. O banco afirmou também que vai colaborar com as investigações policiais.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário