PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CARRO DE PASTOR MORTO EM AÇÃO POLICIAL TEM RESTRIÇÃO DE ROUBO





O delegado Ricardo Brito, coordenador regional de polícia, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que não há dúvidas de que os quatro homens mortos durante a ação policial realizada na tarde de quinta-feira (17), na BR-324, são acusados de envolvimento em roubos de carros. 

As investigações começaram pela Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coopin). De acordo com o delegado, Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, o Rabicó, que morava no conjunto Feira IX, era acusado de diversos roubos de veículos em Salvador e os traziam para Feira de Santana onde os revendia depois de falsificar os documentos.

“Eles foram encontrados com dois veículos com restrição de roubo. O Peugeot vermelho e o Punto branco foram roubados em Salvador”, afirmou. O delegado disse também que Gilmário Sales Dias, 24 anos, pastor evangélico, era proprietário do veículo Peugeot vermelho e que o mesmo foi submetido à perícia técnica, que comprovou adulteração no chassis e no motor.

“E para nossa surpresa, a perita encontrou três quilos de maconha prensada entre os compartimentos do carro dele”, informou Ricardo Brito. O Acorda Cidade recebeu diversos e-mails e ligações de pessoas que conheciam o pastor Mário Sales, como era conhecido, e o evangelista Jeisivam Cristiano Dias Brito, 26 anos. Todos se mostraram surpresos com a notícia e até mesmo alegaram que os dois foram mortos por engano. 

“Eles tinham envolvimento com essa quadrilha, que não é composta só por esses quatro, pois é uma quadrilha maior e tem pessoas foragidas. No momento em que eles foram abordados pela Polícia Civil, reagiram à trocando tiros com os policiais”, disse o delegado, informando que em poder deles foram encontrados três revólveres. Um deles, niquelado, de calibre 38, foi encontrado no carro de Gilmário.

Entenda o caso
Gilmário Sales Lima, 24 anos, Jeisivam Cristiano Dias Brito, 26, Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, o Rabicó, e um homem identificado apenas como Fabinho, morreram na tarde de quinta-feira após serem baleados durante uma troca de tiros com policiais civis. O confronto aconteceu na BR-324, próximo à divisa de Feira de Santana com a cidade de Conceição do Jacuípe (LEIA A MATÉRIA).

Os policiais, que investigam uma quadrilha de roubo de carros que age em Salvador e em Feira de Santana, chegaram até os acusados, que estavam em dois veículos, um Pegeout e um Punto, após uma denúncia anônima. Os policiais deram a voz de prisão, mas foram recebidos com tiros. Os policiais reagiram e os quatro homens foram alvejados, enquanto outros dois conseguiram fugir. Os feridos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram. 

FONTE: ACORDA CIDADE

3 comentários:

  1. Todo mundo dizendo que era pastor, isso e aquilo... mas na verdade, pastor não anda com ladrão, muito menos com carro roubado, armas e drogas!

    ResponderExcluir
  2. Só se for pastor do inferno!

    ResponderExcluir