PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TEIXEIRA DE FREITAS: ÔNIBUS ATROPELA E MATA CRIANÇA DE 12 ANOS APÓS BRINCADEIRA DO CONDUTOR



No fim da tarde desta quarta-feira, 30 de outubro, por volta das 18h00, um ônibus escolar, placa MRW 3293, atropelou um estudante da Comunidade de São Benedito, Zona Rural de Teixeira de Freitas. O Escolar fazia o transporte de alunos da referida comunidade e também das comunidades de Recordação e São Sebastião. Trata-se de Joelson Oliveira Domingos, 12 anos de idade, morador da Fazenda Boa Vista. Segundo informações, o garoto de 12 anos estava vindo da Escola Raquel de Queiroz (onde estuda em Teixeira), e ao descer, o condutor fez uma brincadeira no referido veículo, balançando-o, e o Joelson acabou caindo embaixo da roda do veículo.

As testemunhas informam ainda, que o motorista tinha o costume de entregar a direção do ônibus para alguns estudantes (menores de idade) para que os mesmos dirigissem o Escolar. Assim, ele poderia ficar no fundo do veículo, brincando e zoando com os outros estudantes. No momento do acidente, uma dessas pessoas, que não tem habilitação, nem competência técnica para conduzir tal veículo - em uma brincadeira infeliz, balançou o veículo e acabou acelerando o mesmo, fazendo com que a vítima se desequilibrasse e fosse parar embaixo da roda traseira, cujo pneu passou por cima do menor. Outros menores já haviam descido do ônibus e presenciaram a cena.

Mesmo com a cabeça toda machucada, pois o ônibus passou por cima, populares desesperados, socorreram a vítima ao HMTF, mas foi em vão a tentativa de salvar a vida do garoto Joelson. O motorista responsável pelo ônibus e o condutor, que “provocou o acidente”, ainda não foram identificados, mas a ´delegada plantonista, Drª Waldiza Fernandes, já tem informações sobre os mesmos. Um inquérito policial será instaurado para apurar responsabilidades. O corpo do menor foi removido ao IML, onde passará por exames de necropsia para determinar a causa da morte e em seguida será liberado aos familiares para velório e sepulto.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário