PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

SSA: POLÍCIA APRESENTA DUPLA PRESA COM 13 QUILOS DE COCAÍNA

Apresentada dupla presa com 13 kg de cocaína

Os 13 quilos de cocaína e o revólver calibre 38 recentemente apreendidos no bairro de Castelo Branco e os traficantes Fábio Balbino Machado Marinho, 34 anos, e Marcele da Silva Pinheiro, 19, flagrados com a droga e com a arma, foram apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (22), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. A dupla integrava a quadrilha de Alessandro de Jesus Santos, o “Alex Gago”, 28, homicida e líder do tráfico de drogas na localidade do “Fundão”, na Cidade Baixa, morto durante um confronto na 2ª Etapa de Castelo Branco, na última quinta-feira (17).

A apreensão da droga e as prisões de Fábio e Marcele, por equipes do DHPP, do Departamento de Narcóticos (Denarc) e das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp), são um desdobramento da Operação Montevidéu, deflagrada em maio deste ano, quando 11 criminosos foram presos nos bairros do Uruguai, Massaranduba, Jardim Cruzeiro e Nordeste de Amaralina. Ao ser capturado na quinta-feira passada (17), Fábio dirigia um Fiat Strada, placa OLD 6064, com 10 barras de cocaína no interior, roubado há 20 dias na Cidade Baixa.

Pressionado, o traficante revelou trabalhar para Alex Gago, acusado de sete homicídios nos últimos três anos na região de Castelo Branco e um dos alvos da operação. Ao chegarem ao imóvel, alugado há um mês pelo criminoso, na rua E, 22, 2ª Etapa de Castelo Branco, e utilizada como ponto de refino e distribuição de drogas, os policiais foram recebidos a tiros. Alvejado no confronto, Alex Gago, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, morreu a caminho de um hospital.

Apontada como gerente do tráfico, Marcele também estava na residência, onde foram apreendidos outras três barras de cocaína e o revólver utilizado por Alex Gago. Autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Marcele e Fábio estão recolhidos no sistema prisional, à disposição da Justiça.

Os delegados Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), Daniel Pinheiro, também da DHM, e Ana Karina Sampaio Guerra, do Denarc, além do major PM Aristenes, comandante da Rondesp/Central, conduziram a apresentação dos criminosos no DHPP. Outros integrantes da quadrilha continuam sendo investigados. O material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário