PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

IPIAÚ: PROERD FORMA MAIS DE 500 ESTUDANTES NESSA QUARTA-FEIRA (8)


Na manhã desta quarta-feira (08), no auditório da Igreja Batista Sete de Setembro, em Ipiaú, acontecerá a cerimônia de formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A secretária de Educação do Município, Erlandia Souza, confirmou presença no evento que também contará com a participação de outras autoridades, além de pais de alunos e dirigentes das escolas que estabeleceram parceria com a Policia Militar da Bahia para receberem este importante programa que objetiva preparar os estudantes para dizer não à oferta de drogas e se tornar multiplicadores das informações obtidas durante o curso.

Ao longo deste semestre os 533 formandos aprenderam através das aulas ministradas pelo Cabo Sueli Reis dos Santos e o Soldado Isaque Bulhões Caló, a desenvolverem a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de técnicas de auto-controle e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas. O entrosamento entre a escola, a família e a polícia tem sido fundamental para o sucesso do Proerd que na área da 55ª CIPM, é coordenado pelo Subtenente PM Carlos dos Santos Dias.

O Comandante da 55ª CIPM, Major PM Jocevã Oliveira, lembra que o programa foi implantado nesta região em 2015 e desde então já capacitou 6.813. A cada ano o contingente se torna maior. Em função da pandemia do novo Coronavírus, houve uma interrupção no ano passado e no primeiro semestre deste ano.

A turma a ser diplomada nesta quarta-feira, é constituída por alunos dos seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Agostinho Pinheiro; Escola Florentino Pinheiro; Escola Adelia da Matta; Escola Edvaldo Santiago; Escola Leovicia Andrade, Escola José Mendes de Andrade; Escola Nova Geração; Colégio Dom Bosco e Colégio Batista de Ipiaú.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário