PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

SALVADOR: POLÍCIA PRENDE MÃE DE ADOLESCENTE QUE ERA MANTIDA EM CÁRCERE PRIVADO


A mulher que mantinha duas crianças em cárcere privado nesta terça-feira (30) em Salvador foi presa, após se apresentar na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCA). De acordo com a Polícia Civil, apenas a adolescente é filha da mulher presa. Já a bebê não tem nenhum grau de parentesco com suspeita. A mulher foi presa em flagrante por cárcere privado, abandono de incapaz e abandono moral. "Em depoimento a menor explicou que era agredida fisicamente e psicologicamente. Ao saber do ocorrido a mãe tentou coagir a filha e prendemos ela em flagrante”, disse a delegada da Dercca, Simone Moutinho.

Informações inicias apontavam que a mulher seria mãe das duas crianças, o que foi retificado após as investigações. Agora a polícia procura os responsáveis legais pelo bebê. “Ele foi encontrado com a genitália lesionada e está internado, estamos tentando identificar quem são os responsáveis legais pelo recém nascido. Já a garota, será encaminhada para um abrigo”, relatou à delegada. O bebê de nove meses e uma adolescente de 13 anos foram resgatados após serem mantidos em cárcere privado, por cinco dias, em uma casa na localidade da Polêmica, no bairro de Brotas, em Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, que fez o resgate, uma ONG identificou o bebê e a adolescente trancados no imóvel. A bebê, inclusive, tinha sinais de desnutrição e precisou ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"Os dois estavam, realmente, em situação de abandono, a residência com muita sujeira. Os policiais tiveram que arrombar, juntamente com pessoas dessa ONG, que procuraram ajuda da 26ª Companhia e chegando lá, a situação era lamentável", explica a major da PM, Patrícia Barbosa.

A major informou ainda que aos policiais, a adolescente contou que a mãe já teria a deixado em situação semelhante em outra ocasião.

"Ela disse que a mãe é usuária de drogas, já fez isso outras vezes, já deixou ela trancada em casa e sai para usar drogas e ela [adolescente] acredita que a mãe esteja na casa de algum parente ou até mesmo na rua, à procura de drogas", conta a PM.

FONTE: VERDINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário