PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 15 de maio de 2022

QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS SUSPEITAS DE PARTICIPAÇÃO EM ROUBOS DE CAMINHÕES NO VALE DO SÃO FRANCISCO, NA BAHIA


Uma operação da Polícia Civil prendeu três homens e uma mulher suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de caminhões em Juazeiro, no norte da Bahia. A ação foi realizada pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da cidade. 

De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na sexta-feira (13), nas cidades de Juazeiro e Petrolina, durante a Operação Ajuste de Rota, que combate crimes na região do Vale do São Francisco. De acordo com o delegado da DRFR de Juazeiro, Reginaldo César Cabral de Lima, a quadrilha estava sendo investigada há cerca de um ano.

"Iniciamos as apurações após vários registros de roubos de caminhões, culminando na instauração de 19 Inquéritos Policiais, tendo a 17ª Coorpin procedido com as representações pelas medidas cautelares necessárias", disse Cabral. O delegado ainda detalhou a ação do grupo. Segundo ele, a mulher era responsável por fazer contato com as vítimas.

"Primeiro a mulher entrava em contato com a vítima para contratar o frete do caminhão, marcando horário e local de retirada da carga. Chagando lá, os comparsas já estavam esperando e anunciavam o assalto. O caminhoneiro era obrigado a seguir para um matagal, onde era deixado amarrado até que os criminosos levassem o veículo para o receptador", disse.

De acordo com as investigações, a quadrilha foi responsável pelo roubo de, pelo menos, 20 caminhões e caminhonetes na região. Os suspeitos estão à disposição da Justiça e devem ser encaminhados para o sistema prisional.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário