PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 3 de setembro de 2022

APOSENTADO, ESCRIVÃO DA POLÍCIA CIVIL É ASSASSINADO DENTRO DE CARRO NO CENTRO DE ITAMARAJU; CRIMINOSOS FUGIRAM


O homicídio aconteceu na noite da última quinta-feira, 01 de setembro, por volta das 22h30, na Rua Santos Dumont, região central da cidade de Itamaraju-BA. A vítima foi identificada como sendo, Edivaldo Marinho Santana, 60 anos, escrivão da Polícia Civil (aposentado). Segundo informações, Edvaldo trafegava pelo centro da cidade em seu veículo Fiat/Siena, de cor preta, placa NZV-8373, quando foi surpreendido por dois criminosos.

Segundo testemunhas, os criminosos abordaram o escrivão e atiraram na vítima, que morreu com um tiro na cabeça, dentro do automóvel, ainda em movimento. Após ser atingido, a vítima perdeu o controle do veículo, e colidiu contra uma parede. Moradores ficaram assustados ao ouvir os disparos da arma de fogo e ao ver o policial no interior do veículo sem vida. Após a execução, os criminosos fugiram do local sem deixar pistas.

Militares da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itamaraju atenderam a ocorrência e preservaram a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT). O delegado plantonista autorizou o servidor público, Anderson Barbosa, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento.

A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. O delegado titular, Gilvan de Meireles, e sua equipe, estão a cargo das investigações do crime. Há informações de que seria uma tentativa de assalto, mas não foi confirmada essa linha de investigação. A sociedade Itamarajuense está comovida, já que o escrivão Edivaldo Marinho era muito conhecido na cidade. A comoção é intensa na cidade e região do Extremo Sul da Bahia. O Liberdade News lamenta a perda do escrivão, Edivaldo Marinho Santana, 60 anos, que trabalhou na Polícia Civil com relevantes serviços no Estado da Bahia.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário