PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 11 de outubro de 2022

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM MAIS DE 50 CONTAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL


A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (11), mandados de afastamento de sigilo bancário, além de busca e apreensão, em operação contra fraudes em 51 contas do auxílio emergencial, no Nordeste. As ações são feitas em Salvador, Maceió (AL) e Natal (RN). Batizada de Parcela Nordestina, a operação identificou que as contas foram fraudadas por meio do aplicativo Caixa Tem, e os valores foram depositados em conta vinculadas aos investigados, para pagamentos de boletos bancários emitidos pelos próprios fraudadores.

A PF não detalhou em qual das cidades será cumprido o mandado de afastamento de sigilo bancário, mas informou que a estimativa é de que o prejuízo tenha passado dos R$ 50 mil. Apesar disso, a polícia acredita que a fraude seja maior, a medida em que mais dados sejam analisados.

Com a apreensão de documentos nesta fase da operação, a PF vai poder identificar o total de contas fraudadas, além de determinar o valor exato dessas fraudes, bem como se houve a participação de outras pessoas. Os envolvidos vão responder por qualificado mediante fraude e associação criminosa. A operação é um trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário