PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 1 de março de 2023

CIPE CAATINGA LOCALIZA ROÇA COM CERCA DE 120 MIL PÉS DE MACONHA


Uma plantação com cerca de 120 mil pés de maconha foi localizada e erradicada, na Fazenda Riacho de Santo Antônio, situada na área rural entre os municípios de Remanso, na Bahia, e a cidade de Dom Inocêncio, no Piauí, na manhã de segunda-feira (28).

O flagrante foi realizado por especialistas em georreferenciamento da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e do 11⁰ Batalhão de Polícia Militar (São Raimundo Nonato) da PM do Piauí, que fazem o monitoramento de áreas rurais e separam possíveis plantações de ambientes desnatados.

Segundo o major Ednaldo Araújo Rodrigues, comandante da especializada, os PMs analisaram as imagens de satélite e identificaram a roça utilizando drones. "A roça tinha cerca de quatro hectares e as mudas da maconha estavam com 80 centímetros de altura", explicou o oficial.

Um homem, com passagem por tráfico de drogas, e o seu filho, responsáveis por fazer a segurança do local, armados com rifle calibre 22 e revólveres calibre 38, acabaram presos. Duas motocicletas e um veículo modelo SUV também foram apreendidos. Todo o material foi conduzido à Delegacia Territorial de Dom Inocêncio, no Piauí.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário