PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LÍDER DE GRUPO DE EXTERMÍNIO FOI APRESENTADO À IMPRENSA


Líder de um grupo de extermínio acusado de pelo menos 35 homicídios e quatro tentativas de assassinato entre os anos de 2007 e 2011, Gilson Ferreira Carneiro, o “Gilson Miseravão”, 32 anos, foi preso na zona rural do município de Candeias, durante uma operação realizada, na quinta-feira (24), por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE). A captura do criminoso, surpreendido com uma pistola ponto 40, uma espingarda calibre 22 e mais 37 munições ponto 40, foi em cumprimento a um mandado judicial de prisão temporária.

O grupo liderado por “Gilson Miseravão” agia principalmente nos bairros Luis Anselmo, Vale de Matatu, Baixa de Tubo e Cosme de Farias. Conhecido como o “Exterminador de Brotas”, ele estava num sítio em Candeias, pertencente a um amigo identificado como Antônio Elias dos Santos. “Miseravão” possui uma empresa clandestina de segurança, na região de Brotas, e também explorava a agiotagem. 

A arma, uma pistola .40, ele admitiu ter comprado ilegalmente, na mão de um caminhoneiro, mas os homicídios, jura, são intrigas da oposição. “Como eu combato o tráfico na região, tenho muitos inimigos, mas nunca matei ninguém”, alegou. Um desses inimigos, o traficante Berg Rodrigues da Conceição, 26 anos, também foi apresentado. Ele é acusado de dois homicídios, entre eles o de Pablo George Oliveira da Silva, 29 anos, morto a tiros dentro de um táxi no Largo da Graça, quando voltava com amigos da praia do Porto da Barra.

Gilson foi apresentado à imprensa, na tarde desta sexta-feira (25), pelo diretor do DHPP, delegado Arthur Gallas, e pela a delegada Francineide Moura, no auditório do prédio-sede do departamento, na Pituba. Ele ficará custodiado no Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

Comparsas
Dois integrantes do grupo liderado por “Gilson Miseravão” foram recentemente retirados de circulação pela polícia. Berg Rodrigues da Conceição, 26, traficante com atuação em Cosme de Farias, Boca Rio e Engenho Velho, preso por investigadores 6ª Delegacia Territorial (DT), tinha dois mandados de prisão temporária em aberto. Entre os homicídios, praticados por ele está o do taxista George Oliveira Silva, morto em agosto deste ano, no bairro da Graça.


Em julho deste ano, os investigadores do DHPP também prenderam Wilton Ferreira Teles, o “Zito Mecânico”, cúmplice de “Gilson Miseravão” e proprietário de uma oficina mecânica, no bairro Luiz Anselmo. Ele também é autor de vários homicídios.

Vítimas
A extensa lista de vítimas do grupo de extermínio de Gilson Ferreira Carneiro inclui Adailson Santana, Diego Rocha Carvalho, Ualisson Silva de Brito, Ademilton Nunes de Aguiar Santos, Alan da Silva Santos,Márcia Martins Souza,Rafael Araújo da Silva, Jailton Nogueira Martins, Samuel da Cruz Souza, Silvonei Campos Cunha,Sílvio Roberto de Jesus Batista, Jairo da Silva Matta, Neila Vilma Gomes Cerqueira, Josué Pereira da Silva, Midian de Campos Magalhães, Ualace da Silva dos Santos Luciano Silva dos Santos e Kleber da Cruz, este dono de uma mercearia e que tinha dívida com o agiota.

Também foram assassinados por “Gilson Miseravão” e seus liderados as pessoas conhecidas pelos seguintes prenomes e apelidos: Taihone (Léo), Urubu, Lulu, Walace, Papá, José Carlos (Beço), Bentinho,Átila, Fofão, Mom, Netinho, Rogério, Jacson, Erivelton (Veu), Helder, Udson e Cristiano. O grupo é acusado ainda de tentar matar Fabrício dos Santos Machado, Jeane Alencar e dois homens de prenomes Reinaldo e Moisés.

FONTE: ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário