PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

QUADRILHA QUE SEQUESTROU O SUB-GERENTE DO BB DE UBATÃ FOI DESARTICULADA HOJE À TARDE EM JEQUIÉ

CASA AONDE OS SUSPEITOS ESTAVAM ESCONDIDOS



Uma ação comandada na tarde de terça-feira (29) Pela delegada Magda Sueli Figueiredo, coordenadora do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif/Itabuna), com a participação da delegada Grazeielle Quaresma, de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié e o apoio de policiais civis e militares, prendeu em uma casa na Rua Dr. João Braga, no bairro de Jequiezinho, o ex-detento Carlos Alberto de Souza Pau Ferro, seus dois filhos Rodrigo e Carlos Alberto e mais dois adolescentes, suspeitos de terem participado no dia anterior, do seqüestro da família do sub-gerente do Banco do Brasil de Ubatã, Mateus Jovita. O seqüestro ocorreu no início da noite segunda-feira (28), sendo a família libertada na madrugada de terça-feira (29), por volta das 3h. Os bandidos sequestraram o sub-gerente, liberando posteriormente, mas mantiveram a sua família como refém.

A esposa de sub-gerente e seus dois filhos foram libertados no vilarejo de Tremembé, próximo a Camamu. Assim que foicolocada em liberdade, a esposa do sub-gerente entrou em contato com a família, sendo a Polícia informada do seu paradeiro, reconduzindo-a para Ubatã. No seqüestro de Mateus Jovita e sua família foi exigido que o bancário fosse até a agencia retirar o dinheiro do cofre, mas a ação foi frustrada por uma testemunha, que estranhou a movimentação e avisou aos policiais.

Prisões – Por volta das 15h de terça, a delegada Magda Sueli com uma equipe de policiais juntamente com a delegada Grazielle, fez o cerco à casa localizada no bairro de Jequiezinho, que segundo informações seria a moradia de uma mulher de pré-nome Divonete, companheira de Carlos Alberto Pau Ferro, que teria conhecido em visitas feitas a ele no Conjunto Penal de Jequié. Ela se identificava no presídio na condição de integrante da Pastoral Carcerária. A mulher estaria afastada da Pastoral, de acordo informações de um dos membros, há cerca de três anos. No imóvel foram encontrados um automóvel modelo Vectra, uma espingarda 12, com dois canos serrados, um revólver 38, uma pistola 380, munição e um alicate industrial. Também foram encontrados no local, roupas de operários do setor de construção civil, inclusive equipamentos de proteção individual (EPI). Os suspeitos foram levados inicialmente para o Complexo Policial de Jequié e, posteriormente recambiadas para Salvador.

FONTE: JÚNIOR MASCOTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário