PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PORTO SEGURO: 04 PESSOAS SÃO PRESAS POR AJUDAR EM FUGA DE CADEIA QUE TERMINOU COM MORTE DE PM



Uma quadrilha montou um esquema para facilitar a fuga do assaltante Rivaldo Freitas Oliveira, que escapou da cadeia de Porto Seguro no sábado – na fuga, ele matou o policial militar Luiz Cláudio Dias dos Santos com quatro tiros. Quatro pessoas envolvidas no esquema foram presas por equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin Eunápolis) e da 1ª Delegacia de Porto Seguro. Um quinto envolvido, identificado como Joel Chaveiro, é procurado.

Segundo a investigação, o preso Erion Messias dos Santos fingiu estar passando mal na 1ª Delegacia no dia da fuga para atrair os policiais. No momento que um agente abriu a cela para socorrer Erion, Rivaldo o rendeu com um revólver calibre 38. Outro agente foi rendido e teve a arma roubada antes da fuga de Rivaldo, que saiu atirando e baleou o PM Luiz Claudio na portaria da delegacia.

No momento da fuga, um homem em uma moto preta já esperava o criminoso do lado de fora. Outros presos que se aproveitaram da fuga de Rivaldo e saíram das celas voltaram correndo quando começou o tiroteio. Socorrido, o PM Luiz Claudio não resistiu aos ferimentos e morreu. Em depoimento, o preso Erion disse que foi obrigado por Rivaldo a fingir estar passando mal.

FONTE: CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário