
Doze quilos de maconha prensada, transportados num veículo Pálio da cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, para o município baiano de Valença, foram apreendidos, na quinta-feira , num terreno baldio situado no bairro Tento, onde o condutor do carro escondera a droga, após envolver-se numa colisão na Rodovia BA-001, entre Valença e Taperoá. Antônio Carlos Santos Ribeiro, 21 anos, declarou na Delegacia Territorial da Valença ter sido contratado por um traficante da região para trazer a maconha para a Bahia. Receberia R$ 3 mil pela tarefa.
Antes de chegar ao destino final com a droga, o Fiat Pálio, de cor preta, placa JRW-8679, alugado no dia 11 deste mês por Antônio Carlos, em Santo Antônio de Jesus, colidiu com um veículo ainda não identificado na B-001. A maconha estava armazenada embaixo do banco traseiro, no painel e nas caixas de roda dianteiras, tendo o motorista acionado um chapista, identificado como Aloísio Araújo Cerqueira, o “Júnior”, 34 anos, para ajudá-lo a retirar o carro da estrada.
Eles contrataram, então, um guincho para levar o Pálio até a oficina de “Júnior”, na Rua da Pista, no Bairro Bolívia. Ali, removeram a maconha do interior do carro para escondê-la no terreno baldio. Investigações conduzidas pela delegada Glória Isabel Santos Ramos, coordenadora da 5ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) - Valença, resultaram, ontem à tarde, nas prisões de Antônio Carlos Santos Ribeiro e Aloísio Araújo Cerqueira, além da apreensão da droga, distribuída em tabletes enrolados com fita adesiva, de vários tamanhos.
FONTE: ASCOM/PC
Nenhum comentário:
Postar um comentário