PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PRESOS EM VALENÇA HOMENS QUE EXPORTAVAM MACONHA DO PANTANAL


Doze quilos de maconha prensada, transportados num veículo Pálio da cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, para o município baiano de Valença, foram apreendidos, na quinta-feira , num terreno baldio situado no bairro Tento, onde o condutor do carro escondera a droga, após envolver-se numa colisão na Rodovia BA-001, entre Valença e Taperoá. Antônio Carlos Santos Ribeiro, 21 anos, declarou na Delegacia Territorial da Valença ter sido contratado por um traficante da região para trazer a maconha para a Bahia. Receberia R$ 3 mil pela tarefa.

Antes de chegar ao destino final com a droga, o Fiat Pálio, de cor preta, placa JRW-8679, alugado no dia 11 deste mês por Antônio Carlos, em Santo Antônio de Jesus, colidiu com um veículo ainda não identificado na B-001. A maconha estava armazenada embaixo do banco traseiro, no painel e nas caixas de roda dianteiras, tendo o motorista acionado um chapista, identificado como Aloísio Araújo Cerqueira, o “Júnior”, 34 anos, para ajudá-lo a retirar o carro da estrada.

Eles contrataram, então, um guincho para levar o Pálio até a oficina de “Júnior”, na Rua da Pista, no Bairro Bolívia. Ali, removeram a maconha do interior do carro para escondê-la no terreno baldio. Investigações conduzidas pela delegada Glória Isabel Santos Ramos, coordenadora da 5ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) - Valença, resultaram, ontem à tarde, nas prisões de Antônio Carlos Santos Ribeiro e Aloísio Araújo Cerqueira, além da apreensão da droga, distribuída em tabletes enrolados com fita adesiva, de vários tamanhos.

FONTE: ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário