PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 18 de janeiro de 2014

POLÍCIA PRENDE UM DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DE TEIXEIRA DE FREITAS



Foi apresentado na manhã dessa sexta-feira, 17 de janeiro, na 8º COORPIN de Teixeira de Freitas, o preso Alex Silva Rodrigues, vulgo “Lequinha”, 23 anos de idade, que estava sendo procurado desde maio de 2012, e foi encontrado na rua Jacobina do bairro Jardim Caraípe.

No momento da prisão Lequinha estava com uma pistola calibre 9 milímetros, nº 92841, marca CZ, de uso restrito das forças armadas, com dois carregadores e 24 cartuchos de munição. Lequinha já havia sido preso por porte ilegal de arma e fugiu do presídio em dia 15 de maio de 2012.

Ele tentou se esconder em diversos locais de Teixeira de Freitas e região, passando um período também no Espírito Santo, quando seu irmão foi morto. Além do porte ilegal de arma, Lequinha deve ser indiciado por participar do crime contra João Carlos Melgaço Souza, conhecido como ‘Chêro’, que foi assassinado em 25 de janeiro do ano passado, no Bairro Santa Rita.

Nesse crime, foi apontado como comparsa de Lequinha, o Zaqueu Dias Américo, vulgo ‘Zaqueu do Teixeirinha’. Outro crime que Lequinha está envolvido é no roubo ao malote do Posto Gef em fevereiro de 2013, do qual ele foi mentor. Na ocasião do roubo foram presos em flagrante Joanderson Costa dos Santos e Sidinei Weligton dos Santos Ferreira.

De acordo com informações de vizinhos, Lequinha não costumava sair de casa, apesar de muita movimentação de pessoas que há todo momento entravam e saiam da residência, ninguém sabia que Lequinha estava lá. Na operação, os policiais civis foram até a casa no intuito de achar envolvidos na queima do ônibus no bairro Liberdade.

Desde a queima do ônibus, que as polícias vêm unindo forças para dar uma resposta à comunidade. O crime ocorreu no dia 11 de janeiro. Na tentativa de encontrar os responsáveis pelo referido crime, acabaram encontrando o Lequinha. No momento da abordagem Lequinha tentou se desfazer da arma jogando na casa do vizinho, quando ela disparou sozinha.

Ninguém ficou ferido e o Lequinha foi conduzido para a delegacia, de onde deverá ser transferido para o Conjunto Penal, ficando à disposição da Justiça. Lequinha era procurado pela polícia e é considerado um criminoso de alta periculosidade.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário