PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 25 de dezembro de 2022

DUAS PESSOAS SÃO PRESAS POR SUSPEITA DE TOMAR POSSE DE PROPRIEDADES COM USO DE VIOLÊNCIA NO OESTE DA BAHIA


Duas pessoas foram presas preventivamente e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na quinta-feira (22), em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. A operação realizada pela Polícia Civil visa desarticular uma quadrilha suspeita de se apossar de propriedades com uso de violência.

De acordo com a investigação, além do crime de esbulho possessório, quando se toma posse de um bem que não lhe pertence, o grupo também é suspeito de perseguição, posse e porte de arma de fogo, constrangimento ilegal e falsa comunicação de crimes em face de posseiros. Celulares e um computador foram apreendidos com os investigados, que cumpriram nove mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado da cidade, Alexandre Haas, o grupo criminoso é suspeito de atear fogo em várias casas do povoado de Mutum, ameaçar de morte os posseiros e efetuar disparos de arma de fogo. "A ação ocorreu no dia 14 de julho e eles chegaram a destruir um galpão com uma moto serra, com a finalidade de expulsar os moradores de suas propriedades", disse.

Ainda de acordo com o delegado, em setembro deste ano a mesma quadrilha chegou a apresentar dois posseiros na Delegacia Territorial (DT) de Santa Maria da Vitória, sob a acusação de que um deles estava armado dentro de uma propriedade particular.

"Ao final das oitivas, constatamos que os posseiros não estavam armados e que, na verdade, eles queriam impor, por meio do medo, a sua vontade e expulsar os moradores da região, diante do acirramento dos conflitos agrários e da escalada criminosa", disse Alexandre Haas.

De acordo com a Polícia Civil, novas diligências serão realizadas para localizar outros envolvidos no grupo criminoso. A dupla presa foi submetida ao exame de corpo de delito e está à disposição da Justiça.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário