PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

MÃE DE RECÉM-NASCIDO ENCONTRADO EM MATAGAL NA CIDADE DE MILAGRES É PRESA EM NOVA ITARANA


A mãe do recém-nascido encontrado em um matagal na segunda-feira (12), na cidade de Milagres, a cerca de 245 km de Salvador, foi presa em flagrante na madrugada desta terça (13). De acordo com o delegado da cidade, Thiago Costa, a mulher, que tem 26 anos, deu várias versões sobre o motivo do abandono.

O bebê, que é um menino, foi encontrado por um homem, que passava pelo local e ouviu o choro alto. O recém-nascido estava enrolado em um saco plástico, ainda com placenta e o cordão umbilical. O corpo estava sujo de fezes e tinha queimaduras devido à exposição ao sol.

"A gente conseguiu localizá-la durante a madrugada. Ela empreendeu fuga para a cidade de Nova Itarana, que fica a poucos quilômetros de Milagres, e a gente contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal", disse o delegado.

Segundo Thiago Costa, a mulher foi presa após a polícia conseguir encontrar o cunhado dela, mototaxista que ajudou na fuga. O homem, que segundo a polícia, é suspeito de ser pai da criança, contou o local em que deixou a mãe do bebê.

"Ela disse primeiro que fez isso porque não tinha condições financeiras e estruturais de cuidar do filho. Mas depois disse que estava com muito medo do pai, que não sabia que ela estava grávida e que não ia aceitar", informou.

Conforme o delegado, a mulher, que não teve a idade revelada, é integrante de uma família de extrema pobreza. A mãe do bebê contou que descobriu que estava grávida minutos antes do nascimento do filho.

"Ela está negando que sabia que estava grávida. Essa parte eu não acredito, mas ela disse que só foi saber no dia, que sentiu fortes dores e percebeu o sangramento em casa".

A mulher contou à polícia que se isolou em determinado local, se abaixou e o filho nasceu. "Aí ela disse que do jeito que ele estava, com placenta e cordão umbilical, enrolou em um saco plástico, desceu até uma quadra e colocou em um mato que ficava ao lado", relatou o delegado.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário