PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

PRF APREENDE MEIA TONELADA DE MACONHA EM OCORRÊNCIAS NAS CIDADES DE VITÓRIA DA CONQUISTA E BRUMADO


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (1º), mais de meia tonelada de maconha em três ocorrências distintas, no sudoeste da Bahia. Duas aconteceram pela tarde, na BR-116, em Vitória da Conquista. Já a terceira, foi durante à noite no Km -351 da BR- 030, próximo ao município de Brumado. Duas pessoas foram presas e não há relação entre as apreensões que totalizaram 576kg da droga.

As duas ações foram realizadas na BR-116 tiverem ajuda de um cão farejador. Na primeira, um ônibus que seguia de São Paulo para Pernambuco foi abordado, e duas malas com cerca de 18kg de maconha encontradas. Durante a checagem das bagagens, o suspeito foi identificado. Ele informou que faria o transporte da droga para Caruaru, no estado de Pernambuco. O homem foi preso em flagrante e encaminhado com a droga para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

A segunda apreensão também foi realizada em um ônibus, dessa vez com roteiro São Paulo - Aracajú. O cão farejador sinalizou a presença de drogas em três volumes e 78 tabletes de maconha foram encontrados, o que corresponde a 72kg de maconha. De acordo com a PRF, o responsável pela bagagem despachada em São Paulo foi identificado, mas ainda não foi preso.

APREENSÃO EM BRUMADO

Já em Brumado, a droga estava escondida no fundo falso de um caminhão. Segundo a PRF, ao solicitar os documentos do veículo, o motorista tentou fugir a pé, mas foi preso. Durante a fiscalização do caminhão, um fundo falso na carroceria foi encontrado com 717 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 486 Kg.

O motorista de 37 anos informou que recebeu R$ 10 mil reais para levar o caminhão de Alfenas (MG) para o interior do Rio Grande do Norte. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária competente para a formalização dos procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de tráfico de drogas.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário