PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 29 de maio de 2023

POLÍCIA DESCOBRE ESQUEMA DE ENVIO DE DROGA K9 PARA GRUPO CRIMINOSO EM SALVADOR E APREENDE 5KG EM ÔNIBUS


Policiais civis e militares descobriram, neste domingo (28), um esquema de envio da droga K9 e de armas, para um grupo criminoso do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Cinco quilos da droga K9 foram aprendidos em um ônibus interestadual.

Durante ações para encontrar os autores da morte do soldado Gleidson Santos de Carvalho, morto na tentativa de assalto da própria loja, os policiais civis e militares identificaram a chegada de entorpecentes e armas de fogo para o Nordeste de Amaralina, utilizando a BR-116 como rota.

Campanas foram montadas na estrada, no trecho da cidade de Santo Estevão, a cerca de 150 km de Salvador. Durante uma abordagem a um ônibus que saiu de São Paulo, as equipes encontraram os cinco quilos da K9 e de maconha, além de um revólver calibre 38 no bagageiro do veículo.

As "encomendas" não estavam registradas no nome de nenhum passageiro, como acontece com as malas. Questionado, o motorista do ônibus informou que os sacos com os materiais foram colocados no veículo, em São Paulo.

Policiais do Núcleo de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, apuram se o destino final seria Feira de Santana, com deslocamento posterior para Salvador, utilizando um carro. As drogas e a arma foram apresentadas no DHPP, na capital baiana.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário