PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 15 de novembro de 2022

EUNÁPOLIS: ADOLESCENTE DIZ QUE MATOU COMERCIANTE APÓS DISCUSSÃO POR DÍVIDA TRABALHISTA DE R$ 900 REAIS


Um adolescente acusado de assassinar o empresário Israel Quirino dos Santos, de 50 anos, a golpes de marreta, se apresentou à Polícia Civil, em Eunápolis, no fim da manhã desta segunda-feira (14). Na presença de um advogado, o jovem, de 17 anos, que é ex-funcionário da vítima, compareceu na Delegacia Territorial, responsável pela investigação, e declarou que cometeu o crime por causa de uma dívida trabalhista de R$ 900,00 e após uma acalorada discussão. Segundo o advogado do adolescente, ele trabalhou na empresa durante quatro meses.

Israel Quirino foi morto na noite do último sábado (12), dentro de sua empresa de comunicação visual, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis. Segundo as investigações, poucos minutos antes de ser morto o empresário conversou com a sua mulher, através de uma chamada de vídeo, e mostrou que o suspeito estava no local lhe ameaçando.

“Ele virou a câmera do celular em direção ao adolescente para registrar a presença dele no local, provavelmente já prevendo o que poderia ocorrer”, afirmou o delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil.

Ainda conforme o delegado, essa informação permitiu identificar o suspeito, de forma que foram feitas diligências para a sua localização e apreensão. “Porém, ele foi apresentado antes por seu advogado”, frisa o delegado. Em depoimento, o adolescente alegou que foi ao local cobrar a dívida que o empresário lhe devia há cerca de três meses. Ainda segundo o jovem, durante a discussão ele golpeou a vítima com uma marreta que encontrou no local.

O adolescente contou ainda que, após a vítima ter caído, ainda deu mais dois golpes em sua cabeça, resultando em afundamento de crânio. O delegado destacou que, após a sua conclusão, o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público Estadual para embasar representação pelo ato infracional equivalente a homicídio, junto à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Eunápolis.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário