PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

UM CRIMINOSO MORRE E OUTRO É PRESO APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA CIVIL, EM TEIXEIRA DE FREITAS; DUPLA É ACUSADA DE BALEAR CASAL NO BAIRRO REDENÇÃO


O confronto armado aconteceu na tarde desta terça-feira, 29 de novembro, por volta das 16h50, no Bairro Residencial Ramalho, na cidade de Teixeira de Freitas. Segundo apurou nossa equipe de reportagem, após uma dupla tentativa de homicídio ocorrida no Bairro Redenção em Teixeira, na tarde desta segunda-feira (28), a equipe de investigadores do Núcleo de Homicídios foi a campo, e através de diligências, conseguiu levantar informações sobre os possíveis autores.

Segundo apurou a Polícia Civil, um dos autores estaria escondido em uma residência, e chegando ao endereço informado, os policiais encontraram o suspeito, que foi abordado, sendo encontrado com ele, certa quantidade de drogas. O suspeito assumiu que a droga era sua e que estava traficando. Questionado sobre a dupla tentativa de homicídio contra um casal, ocorrido no dia anterior no Bairro Redenção, o suspeito assumiu ter participação no evento, e levou os policiais até a residência do outro suspeito.

Os Policiais civis do Núcleo de Homicídio, de Teixeira de Freitas, sob a coordenação dos delegados, Bruno Ferrari e Gilmar de Meireles; policiais civis da CATSUL da 8ª COORPIN foram até o endereço do segundo suspeito, e foram recebidos a tiros, no revide, o resistente ficou ferido, sendo socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Porém, ele não suportou os ferimentos e veio a óbito na Unidade Hospitalar. O resistente foi identificado como sendo, Gabriel Conceição Paiva, de 21 anos.

O acusado preso com drogas foi identificado como sendo, Gildo Santos Araújo, de 22 anos. Com ele, os policiais apreenderam 300 gramas de drogas (crack e cocaína). Após oitiva, ele foi flagranteado pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33) e pela dupla tentativa de homicídio (Art. 121 CC 14 do CPB), crime contra o referido casal no Bairro Redenção. Em entrevista à equipe de reportagem do Libedade News, o Gildo confessou ser o dono da droga apreendida e que estava traficando há 07 meses. Gildo disse que nunca matou ninguém.

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, ainda tem um terceiro envolvido no duplo homicídio, mas, este não foi localizado ainda. A Polícia Civil não divulgou no nome do terceiro suspeito para não atrapalhar as investigações. O corpo do Gabriel foi removido do HMTF para o IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia, e posteriormente será liberado aos familiares. Com o Gabriel, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com 06 munições, sendo 04 intactas e 02 deflagradas.

Um Inquérito Policial vai ser instaurado para investigar as circunstâncias do auto de resistência. As investigações ficaram a cargo da Corregedoria da Polícia Civil.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário