PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

SUSPEITO DE PARTICIPAR DE ATAQUES A AGÊNCIAS BANCÁRIAS TOMBA DURANTE AÇÃO POLICIAL EM VILA DE ABRANTES


Um homem apontado pela polícia como suspeito de integrar a quadrilha responsável por ataques a agências bancárias no interior da Bahia foi morto, após confronto com policiais, nesta sexta-feira (11), em um condomínio, em Vilas de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurnaça Pública, David Alef da Paixão era o responsável pela confecção dos artefatos explosivos da quadrilha. Os dois últimos ataques do grupo ocorreram no mês de outubro, em Irará, a 135 quilômetros de Salvador, e no começo desta semana em Muritiba, no Recôncavo Baiano.


O suspeito foi localizado por policiais da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). “Segundo as investigações, ele é o principal articulador dos recentes ataques à bancos ocorridos nos municípios de Muritiba e Irará. No grupo o qual pertencia, o criminoso era o responsável pela confecção dos artefatos explosivos. Também já foi preso anteriormente pelo Draco, decorrente da mesma prática”, disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra.

Segundo a SSP, ao chegaram no local, os policiais foram recebidos a tiros por David Alef. Ele foi baleado durante o confronto e encaminhado para o Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com David Alef foi encontrado uma pistola 9mm, mesma calibre utilizado no crime de Irará e Muritiba. As investigações continuam sendo realizadas pelo Draco com a cooperação da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança (SI-SSP), da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário