PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

MANDANTE DE CHACINA QUE DEIXOU 6 MORTOS EM LAURO DE FREITAS É CONDENADO A 75 ANOS DE PRISÃO


O mandante da chacina que deixou seis pessoas mortas em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi condenado a 75 anos de prisão nesta quinta-feira (17), conforme informou o Ministério Público da Bahia (MP-BA). O crime aconteceu em 2019 ficou conhecido como "chacina de Portão".

Entre as vítimas, estão uma criança de 12 anos, um adolescente de 15 e dois jovens de 19 e 23 anos. Além deles, outras duas pessoas, de 35 e 36 anos, foram mortas a tiros. Eles estavam na porta de casa ou caminhavam pelo bairro quando foram atingidos pelos disparos de arma de fogo. Segundo o órgão, nenhuma das vítimas tinha envolvimento com atividades criminosas.

O mandante do crime foi identificado como Cláudio de Jesus Soares. Segundo o MP-BA, ele era líder do tráfico de drogas de uma facção e comandou a chacina de dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde cumpria pena por outro delito. Para realizar o crime, que tinha como objetivo assustar os moradores do bairro, Cláudio de Jesus Soares convocou três homens e dois adolescentes. Eles roubaram um carro e seguiram para a localidade conhecida como "Pé Preto", onde mataram a primeira vítima.

Os cinco suspeitos foram até a rua da Boca da Mata e mataram mais cinco pessoas a tiros. Nesta quinta, o mandante foi condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão para cada um dos homicídios, classificado como doloso qualificado. Três dos cinco suspeitos de terem disparado contra as vítimas foram mortos em confronto com a polícia um dia após a chacina. O quarto suspeito, que não teve o nome revelado, foi preso em 2020 em Lauro de Freitas.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário