PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 3 de maio de 2023

SALVADOR: ADOLESCENTE É APREENDIDO AO FAZER "LIVE" EM REDE SOCIAL, ENQUANTO MANTINHA HOMEM REFÉM


Um adolescente foi apreendido depois de fazer refém o funcionário de uma lanchonete, nas proximidades da Igreja do Bonfim, uma das mais famosas de Salvador. O jovem, que fugia de policiais militares em uma perseguição pela suspeita de assalto, fez uma "live" em uma rede social. O caso aconteceu na Rua Travassos de Fora, na noite de terça-feira (2) – horas após cinco pessoas também terem sido feitas reféns por homens em fuga, no bairro de Santa Cruz, região periférica da capital baiana.

Enquanto tentava escapar da perseguição policial, o adolescente estava na companhia de um homem, que conseguiu fugir. O jovem então invadiu a lanchonete no momento em que a vítima do cárcere encerrava o expediente. Ele estava com uma arma falsa, que só teve ilegitimidade descoberta depois.

O adolescente exigiu a presença da imprensa no local, e iniciou a transmissão ao vivo para tentar salvaguardar a própria vida. Houve uma negociação com os policiais militares, que acionaram a avó do jovem para ajudar na liberação do refém. Depois que o adolescente se entregou, os policiais o levaram para a Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), onde o caso foi registrado. A polícia não informou por quais atos análogos a crimes ele vai responder.

CINCO REFÉNS NA SANTA CRUZ
Horas antes, também na terça-feira, cinco pessoas foram feitas reféns por homens armados em uma casa na Rua Malásia, no bairro de Santa Cruz, também na capital. A Polícia Militar disse que os suspeitos foram presos após negociação, mas não informou quantos.


Os militares faziam rondas no bairro quando viram um grupo de homens armados que entraram em confronto contra as guarnições. Na fuga, os suspeitos invadiram a residência e fizeram reféns. Após horas de negociação, as vítimas foram liberadas.

Os suspeitos se entregaram e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Com eles foram apreendidos 26 porções de maconha, 16 pinos de cocaína, um aparelho celular, uma tesoura, uma faca, um carregador alongado e R$ 17.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário