PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 19 de abril de 2023

SALVADOR: REFÉNS SÃO LIBERADOS E 8 SUSPEITOS SÃO PRESOS


As duas pessoas feitas reféns na noite desta terça-feira (18), no bairro de Tancredo Neves, foram liberadas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), oito criminosos foram presos nas duas ocorrências e levados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Tudo começou por volta das 18h, quando militares empregados na ‘Operação Intensificação’ avistaram um dos alvos da polícia. Houve uma perseguição e troca de tiros. Na fuga, o suspeito e outros comparsas invadiram duas casas e fizeram moradores reféns. Foram duas ocorrências distintas, mas na mesma região da comunidade da Aldeia, na Travessa Murici.

Em uma delas, por volta das 20h, os bandidos se entregaram e liberaram o morador. Durante a ocorrência, os bandidos fizeram uma transmissão ao vivo nas redes sociais enquanto mantinham o jovem refém com uma arma apontada para sua cabeça. Os criminosos estariam ameaçando os policiais com uma granada e chegaram a botar um botijão de gás na entrada da casa. O jovem foi liberado, sem ferimentos. Quatro suspeitos foram presos.

Na outra casa, a vítima foi uma mulher grávida, segundo o major da Polícia Militar, Luciano Jorge. Após cerca de quatro horas de negociação, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conseguiram liberar a mulher e prender mais quatro criminosos que estavam mantendo a vítima em cárcere na própria casa. Segundo a TV Bahia, ela está no oitavo mês e tem 24 anos. A SSP também confirmou que a gestante não sofreu ferimentos.

No total, oito bandidos armados foram capturados. Até esta publicação, a SSP ainda não tinha divulgado o balanço da operação, nem a quantia de armamento usado nas duas ocorrências.

FONTE: CORREIO 24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário