PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 1 de maio de 2023

CAMINHÃO COM 54 TONELADAS DE QUARTZO SEM DOCUMENTAÇÃO É APREENDIDO NA BR-242


Um caminhão que transportava 54 toneladas de quartzo bruto foi apreendido na madrugada deste domingo (30), no km 226 da BR-242, no trecho de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, na Bahia. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O quartzo bruto, segundo a PRF, era transportado ilegalmente no veículo de carga, pois estava sem os documentos necessários para acompanhar o trânsito da mercadoria.

Ao iniciar a fiscalização, a equipe constatou que a carga era de minério industrial. Os policiais também descobriram que a empresa destinatária da mercadoria não tem autorização para extração de minério em escala industrial. O motorista informou que embarcou o produto na cidade de Oliveira dos Brejinhos, também na Bahia, e tinha como destino Salvador.

Diante da situação, o caminhão e a carga foram recolhidos ao pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos competentes para os procedimentos administrativos por tratar-se de crime de Usurpação de bem ou matéria-prima da União, além das infrações previstas na Lei de Crime Ambientais.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário