PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DAMA DE OUROS DO BARALHO DO CRIME É PRESO EM SSA


A carta “Dama de Ouros” do Baralho dos Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Luiz Claudio Dacttes Magalhães, o “Dinho” ou “Baixo”, que vinha sendo procurado pela participação na tentativa de latrocínio contra o músico Paulo Perrone, foi capturado, no início da tarde desta terça-feira (28), no bairro de Cajazeiras VII, por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Uma denúncia levou os policiais até o criminoso.

Desde a criação do Baralho da SSP, em junho de 2011, trinta e sete foragidos da Justiça já foram tirados de circulação, resultando numa média de quatro prisões por mês. Tendo assumido a “Dama de Ouros”, em agosto do ano passado, logo após a prisão de “Paulo Escopeta”, “Baixo” é o primeiro integrante da coleção a ser preso no ano de 2012. Desde o lançamento do baralho, três procurados morreram em confronto, um deles, o “Dez de Ouros”, no início deste ano, em Brumado.

Luiz Claudio era o “olheiro” de uma quadrilha especializada em assaltos na modalidade “saidinha bancária” e em assaltos a estabelecimentos comerciais, principalmente lojas de eletrodomésticos. A polícia suspeita que o bando tenha praticado mais de 100 “saidinhas bancárias” em Salvador e Região Metropolitana.

Comparsas
Em agosto do ano passado, outros três comparsas de “Baixo”, Leonardo Bruno dos Santos Santana, o “Léo”, 26 anos, apontado como autor do disparo que vitimou o músico, e os irmãos Clécio de Sousa Alves, o “Kel”, 24, e Cássio de Sousa Alves, o “Cal”, 26 anos, foram apresentados à imprensa, durante coletiva realizada no auditório da SSP, no CAB. 

“Baixo” estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 8ª Vara Criminal. As investigações sobre o seu paradeiro estavam sendo realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O criminoso deverá ficar custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, à disposição da Justiça Criminal.

FONTE: ARATU ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário