PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FORÇA NACIONA VAI USAR 550 HOMENS E EXÉRCITO FICARÁ DE PRONTIDÃO NO CARNAVAL

POSTO DE MONITORAMENTO DOS CIRCUITOS DO CARNAVAL

O comandante-geral da PM, Coronel Alfredo Castro, explicou ontem como funcionará o esquema de policiamento integrado do Carnaval: serão 550 homens da Força Nacional de Segurança (FNS) atuando em áreas periféricas, enquanto 600 homens do Exército ficarão de prontidão nos quartéis.

De acordo com Castro, as equipes da FNS trabalharão em quatro eixos: orla, Subúrbio, estações de transbordo e vias de tráfego. “A Força Nacional é formada por policiais militares de outros estados, que vão se juntar aos nossos e terão 40 carros padronizados para fazer o policiamento ostensivo”, assegura.

Já o Exército está na cidade por precaução. “Por causa do motim, o incremento (para o Carnaval) seria com o Exército. Com o retorno das atividades, mudamos o planejamento e esses policiais ficarão aquartelados por medida preventiva”, emenda.

Nos circuitos, a segurança será garantida por 19.727 policiais militares. Nenhuma das forças usará armas de fogo. A coordenação do policiamento será feita pelo Comando de Operações da PM. “Todo o planejamento operacional fica sob nossa responsabilidade. A Força Nacional vai atuar somente em Salvador e estará em sintonia com a PM”.

FONTE: CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário