PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ITABUNA E ILHÉUS TAMBÉM CONTINUAM PARADOS


Os policiais militares dos batalhões de Ilhéus e Itabuna decidiram seguir a decisão tomada por três associações em Salvador e continuarão em greve. Apesar de enfraquecido em várias regiões do estado logo após a prisão do ex-policial Marco Prisco, o movimento paredista tem adesão de 100% das tropas nos dois maiores municípios sulbaianos.

A greve em Itabuna completou oito dias nesta sexta e dez dias em Ilhéus. O máximo de patrulhamento que se vê nas duas cidades são prepostos da Força Nacional de Segurança (FNS). Em cada uma das cidades, apenas duas viaturas circulam pelas ruas. A decisão do comando de greve é seguir as determinações das associações de praças de Salvador.

O comandante-geral da PM, Alfredo Castro, concedeu entrevista rádio Difusora de Itabuna e televisão convocando os policiais a retornarem ao trabalho. O governador Jaques Wagner ordenou o corte de ponto do policial militar que continuar em greve. Os policiais que continuaram em greve exigem que o estado pague, em março, 70% da Gratificação por Atividade Policial (GAP), nível IV. A administração estadual diz que o orçamento só permite pagar a GAP IV somente a partir de novembro.

FONTE: SEU PIMENTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário