PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PETO PRENDE QUADRILHA QUE REALIZOU DIVERSOS ASSALTOS NA REGIÃO

CRACK APREENDIDO

ROSIMARY LIRA DOS SANTOS

VEÍCULO ROUBADO

QUADRILHA DE ASSALTANTES

ELINALDO BRANDÃO SANTOS (ZECA)

GILVAN DE JESUS FRANCISCO (BIMBINHA)

ANTONIO MIGUEL DA SILVA (GAZO OU CEARÁ)

HUEUDES LOPES DA SILVA (FORAGIDO DA CADEIA DE ITAMARI)

ARMA APREENDIDA


MOTO ROUBADA NA CIDADE DE IBIRATAIA


ESPINGARDA DE FABRICAÇÃO CASEIRA E PRODUTOS ELETRÔNICOS

Hoje (23), por volta das 14h, policiais do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) receberam uma informação via Central de Operações de que um casal estava em atitude suspeita nas proximidades da Rua José Expedito e que possivelmente a mulher estaria portando uma arma de fogo à bordo de uma motocicleta também de procedência duvidosa.. 

De posse da informação os milicianos se deslocaram até o local e lá abordaram Antonio Miguel da Silva (28), vulgo "CEARÁ" ou "GAZO" e encontraram com o mesmo um revólver calibre .32 municiado com 06 cartuchos intactos, juntamente com sua esposa identificada como Rosemary Lira dos Santos (22) à bordo de uma moticicleta Honda CG 150 Titan ESI, cor vinho.

Após investigação, constatou-se que a moto havia sido roubada na cidade de Ibirataia. Ao realizar uma busca na residência de "Ceará" os milicianos encontraram os documentos de um veículo NOVO UNO de cor vermelha roubado há menos de um mês na rodovia que liga Itabuna à Ubaitaba. Daí então desencadeou-se uma grande operação. Através de "Ceará" os policiais chegaram primeiramente até ELINALDO BRANDÃO SANTOS (35), vulgo "Zeca" na Vila Irmã Dulce, depois até GILVAN DE JESUS FRANCISCO (25), vulgo "Bimbinha" nas Casas Populares (Pau D'Arco) e por fim até UHEUDES LOPES DA SILVA (21), foragido da delegacia de Itamari aonde responde por tráfico de drogas (ele foi preso anteriormente com 111 pedras de crack).

Um outro integrante da quadrilha de nome DJALMA DE JESUS FRANCISCO, irmão de "Bimbinha" conseguiu fugir do cerco policial. Com os meliantes foram encontrados uma espingarda de fabricação caseira, um relógio de pulso, um aparelho de dvd, um playstation II, celulares, uma televisão, um aparelho de som, um notebook, dois facões, 03 pedras de crack e, numa garagem alugada, foi encontrado o FIAT NOVO UNO, placa NYS-3358 que havia sido roubado e utilizado na prática dos roubos nas cidades de Ipiaú, Apuarema, Gandu, Ibirataia, distrito de Algodão e povoado de Itaibó.

Após interrogatório os meliantes confessaram ter praticado os crimes e que, inclusive, Rosemary participou do roubo ao NOVO UNO. Até o momento foram contabilizados um roubo a loja de móveis usados em Ipiaú, 01 posto de gasolina em Apuarema, 04 pontos comerciais em Gandu, 02 postos de gasolina em Ibirataia, 01 loja e 01 posto de gasolina em Algodão e 01 casa comercial em Itaibó.

Policiais do Serviço de Inteligência da 55ª CIPM/Ipiaú e da 60ª CIPM/Gandu também já estavam no rastro dos bandidos.Todos os envolvidos estão custodiados no Complexo Policial de Ipiaú aonde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Uheudes aguarda decisão da justiça para ser recambiado para a Delegacia de Polícia de Itamari.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

2 comentários:

  1. SE NAO FOSSE ESSES POLICIAIS DO PETO IPIAU TAVA ENTREGUE A MARGINALIDADE. EU CONFIO NOS POLICIAS E DOU APOIO POR SALARIOS MELHORES! FORÇA GUERREIROS

    ResponderExcluir
  2. esse zeca é de camamu do bairro da vitoria mutirrao

    ResponderExcluir