PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

POLICIAIS CIVIS PREPARAM GREVE NACIONAL PARA ABRIL

Foto: Radar Notícias

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) está “construindo” uma greve nacional da categoria para abril. O indicativo de greve foi aprovado no dia 10 pela diretoria executiva da confederação e por 25 representantes de associações filiadas. 

A eventual paralisação, contudo, vai depender do resultado das assembléias estaduais das associações de policiais civis, previstas para o dia 16 de março. Nos estados em que a greve for aprovada, os policiais civis cruzarão os braços no dia 19 de abril. “Será um movimento pacífico e ordeiro, mas, se aprovado, vamos manter apenas 30% do efetivo em atividade nas delegacias, institutos de Criminalística e institutos médicos-legais, considerados essenciais”, adiantou à Agência Brasil o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra.

“Existem estados em que a negociação com o governo estadual está em curso e que podem decidir não aderir [ao movimento nacional]. Nos outros, esperamos que, até abril, os governos federais e estaduais estabeleçam canais de negociação”. Já o vice-presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol), Ernani Lucena, acredita que metade das unidades da Federação não irá aderir ao movimento.

“Muitos porque já estão encaminhando as negociações, outros porque não acreditam que a greve seja o caminho”, disse ele. E adiantou que Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Mato Grosso sequer devem convocar assembléias. O movimento, no entanto, já ganha corpo.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário