PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SSA: SUSPEITO DE MATAR CAPITÃO DA PM TEM MAIS DE 18 ANOS

CAPITÃO PM ANATIVO FOI ASSASSINADO COM DOIS TIROS

O suspeito da morte do capitão Anativo Manoel da Conceição Neto, 33 anos, não é um adolescente, como apontavam as investigações preliminares. Trata-se de um jovem com mais de 18 anos - e não de 17-, conforme divulgado pela polícia nesta quinta-feira (23). 

O crime deixa de ser investigado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e fica sob a responsabilidade da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). 

Anativo foi assassinado durante um assalto enquanto esperava para ser atendido em um lava a jato na Baixinha do Santo Antônio, no bairro do Cabula, na última segunda-feira. As chaves do carro dele, um Renault Sandero (placa NTZ-8692), foram levadas pelo autor do disparo. 

A mulher que disse ter reconhecido o filho por meio de imagens captadas pelas câmeras de um restaurante localizado em frente ao lava a jato será ouvida novamente pela polícia. Policiais chegaram até ela através de uma mochila deixada no lava a jato. A mochila continha um caderno com nome de diversas pessoais. 

Em depoimento, a mulher chegou a dizer que o filho é envolvido com tráfico de drogas e roubos e que ele integra uma quadrilha de traficantes do Morro do Águia, em São Gonçalo do Retiro. Um dos comparsas dele seria filho do traficante Raimundo Alves de Souza, mais conhecido como Ravengar. 

Nesta quarta-feira (21), um adolescente de 17 anos depôs sobre a morte do capitão. O jovem foi ouvido na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e contou à delegada Claudenice Mayo, titular da unidade especializada, que era o dono da mochila que foi encontrada no local do crime. Apesar disso, ele negou qualquer envolvimento no caso.

"Ele indicou um outro adolescente, aquele que pegou a mochila. Ele afirmou que não tem participação no fato, que ele apenas emprestou a mochila quando estava saindo de um jogo de futebol (...) Dentro da mochila estavam um caderno e uma calça", disse a delegada à TV Itapoan. Segundo a Polícia Civil, este adolescente não é considerado suspeito.

Morador do bairro de Canabrava, o capitão era ex-marido da cantora de arrocha Nara Costa, além de ser subcomandante da 2ª Companhia Independente da PM (Barbalho).

FONTE: CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário