PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 5 de novembro de 2022

SUSPEITO DE TER INVADIDO PREFEITURA PARA MATAR PREFEITO DE ITANHÉM É LIBERADO APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA; ARMA NÃO FOI ENCONTRADA


O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 04 de novembro, no interior da Prefeitura Municipal de Itanhém. Segundo informações, Solon Novais, de 42 anos, teria adentrado na Prefeitura Municipal de Itanhém, após saber da demissão de sua esposa, Telma Monteiro dos Santos Oliveira, que chefiava o setor da Contabilidade.

Furioso, e supostamente em posse de uma arma de fogo, ele teria pronunciando palavras de baixo calão. "Esse vagabundo não pode fazer isso com minha mulher não”, dizia o Solon Oliveira, à procura do prefeito que não se encontrava no local. Segundo apurou nossa reportagem, uma tragédia poderia ter acontecido, caso o prefeito estivesse na Prefeitura.

Policiais Militares da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atenderam a ocorrência, estiveram no local e conseguiram prender o Solon Oliveira, sob suspeita de ter entrado armado na prefeitura à procura do prefeito Mildson Medeiros (PSD), com a intenção de matá-lo. O comandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Wesley, falou com a nossa reportagem e disse que recebeu a informação de que uma pessoa armada, entrou na Prefeitura de Itanhém.

"Segundo a informação, supostamente o autor teria ameaçado o prefeito e as pessoas que estavam ali no entorno. Por medo, se esconderam e fizeram um contato com a Polícia, que prontamente esteve no local e não localizou o suposto autor. Na sequência, uma guarnição empreendeu diligências e conseguiu localizá-lo, sendo ele conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Itanhém', disse o Major.

O delegado titular, Júlio Teles, realizou as oitivas, inclusive do prefeito Municipal de Itanhém Mildson Medeiros, que estava acompanhado do advogado, Dr. Valdeir, Procurador da Prefeitura de Itanhém. O delegado Júlio Teles relatou à nossa reportagem que instaurou um Inquérito Regular para investigar o Solon e liberou após oitiva. O delegado vai pedir informações à Polícia Federal para ver se o suspeito tem porte de arma, entre outras investigações.

"A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para encontrar a suposta arma do crime, até então, não encontrada. O suspeito negar possuir arma de fogo", explicou o delegado.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário