PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

HOMEM É PRESO POR FALSIFICAÇÃO EM JUAZEIRO

Operação da PF em Juazeiro, Bahia (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)

A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de aliciar pessoas para fornecer documentos que serviriam de base para falsificação, na quarta-feira (26), em Juazeiro, cidade no norte da Bahia. O objetivo da ação da PF é combater a falsificação de documentos públicos e particulares e também a prática de estelionato qualificado.

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito preso aliciava pessoas que forneciam documentos pessoais para ele, com os quais eram feitas declarações fraudulentas de imposto de renda. Durante a operação foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas mais de 20 declarações de imposto de renda fraudulentas, cerca de 25 identidades falsificadas, além de formulários para emissão de certidões de nascimento, comprovantes de residência falsos, dentre outros documentos.

A Polícia Federal aponta que a quadrilha também criava vínculos empregatícios falsos com várias prefeituras para fazer declarações de imposto de renda fraudulentas e, assim, pedir empréstimos a título de antecipação de imposto de renda em instituições financeiras. A Polícia Federal mantém as investigações no intuito de identificar outros integrantes do grupo criminoso.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário