PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 23 de junho de 2013

SSA: DOIS ÔNIBUS SE ENVOLVEM EM ACIDENTE E 21 FICAM FERIDOS

Ônibus bateram de frente em via exclusiva no iguatemi e quatro pessoas morreram, na Bahia (Foto: Genildo Lawinscky/ TV Bahia)

Vinte e uma pessoas ficaram feridas após os ônibus que estavam baterem, na manhã deste domingo (23), em Salvador. De acordo com a Transalvador, o acidente não foi grave e ocorreu no início da Avenida Bonocô, sentido Comércio, por volta das 7h25. A maioria dos feridos foi atendida pelo Samu no local e liberada em seguida.

De acordo com a diretoria do Hospital Geral do estado (HGE), oito pessoas que ficaram feridas no acidente deram entrada na unidade de saúde. Todas tiveram ferimentos leves. Por volta das 13h30, algumas delas já haviam sido liberadas.

A Transalvador informou que o acidente ocorreu entre duas linhas da empresa Boa Viagem que operam no subúrbio de Salvador, Alto de Coutos-Pituba e Base Naval-Campo Grande. Segudno o órgão de trãnsito, o motorista do coletivo que seguia para a Pituba parou fora do ponto e o condutor do ônibus que ia para o Campo Grande não conseguiu parar e acabou batendo no fundo do outro veículo.

A Transalvador informou que o superitendente do órgão de trânsito, Fabrizio Muller, determinou a suspensão da operação das duas linhas pela Boa Viagem e também e dos dois motoristas. Os condutores ficarão afastados até as investigações do acidente serem concluídas.

Segundo a Transalvador, as duas linhas devem ser feitas por outra companhia a partir da segunda ou terça-feira. Até lá, a Boa Viagem permanece com o roteiro. Ainda de acordo com o órgão de trânsito, a decisão de afastar a empresa da operação das duas linhas se deu como medida preventiva, visto que nos últimos meses foram registradas graves ocorrências envolvendo coletivos na capital baiana.

A partir dessa semana, informou a Transalvador, "começam a ser realizadas operações surpresas com bafômetros nos terminais de ônibus para a averiguação do uso de álcool pelos condutores dos coletivos".

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário